Publicidade
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a membros de seu gabinete e a outros contatos próximos que o bilionário Elon Musk se afastará de sua função no governo em breve, informou o veículo Politico nesta quarta-feira (2), citando três pessoas próximas a Trump.
Trump encarregou o presidente-executivo da Tesla e da SpaceX de liderar os esforços para cortar gastos do governo e desmantelar várias agências federais como um funcionário especial.
O Politico informou que tanto Trump quanto Musk decidiram nos últimos dias que Musk retornará em breve aos seus negócios.
Continua depois da publicidade
Leia mais: Tesla tem queda em vendas no 1º tri com reação a Musk e demanda fraca
Representantes da Casa Branca e da força-tarefa liderada por Musk não puderam ser contatados imediatamente para confirmar a reportagem.
As ações de algumas empresas, incluindo empresas que têm negócios com o governo, subiram após a notícia. As ações da Tesla de Musk, que caíram 2% no início do pregão após uma queda mais acentuada do que o esperado nas entregas do primeiro trimestre, reverteram o curso e subiam 3%.
Trump e Musk indicaram recentemente que Musk deixaria o governo, mas não disseram quando.
Leia mais: Elon Musk diz que seu papel no governo Trump está impactando ações da Tesla
Perguntado se ele queria que Musk ficasse mais tempo do que seu mandato de 130 dias, Trump disse aos repórteres na segunda-feira (31): “Acho que ele é incrível, mas também acho que ele tem uma grande empresa para administrar. Em algum momento, ele voltará. Ele quer voltar”.
Continua depois da publicidade
Com base em um prazo de 130 dias, o tempo de Musk como funcionário especial do governo terminaria já no final de maio. Ele disse à Fox News na semana passada que estava confiante de que terminaria a maior parte do trabalho para cortar US$ 1 trilhão em gastos federais.

