Publicidade
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira, 11, uma ordem executiva para acabar com a regulação de inteligência artificial (IA) por estados, considera excessiva pela republicano, e criar um padrão nacional minimamente oneroso.
“Para vencer, as empresas de IA dos Estados Unidos devem ser livres para inovar sem regulamentações onerosas”, diz o comunicado da Casa Branca, “mas a regulamentação excessiva dos estados impede esse imperativo”.

Dow Jones Futuro sobe após recorde, com rotação pós-Fed e pressão sobre ações de IA
Temores com IA estimularam uma migração de investidores das ações de tecnologia de alto desempenho para empresas mais ligadas ao crescimento da economia americana

IA está reescrevendo as regras do trabalho, e papel dos líderes é preparar equipes já
Se a liderança for responsável, este momento pode desencadear um verdadeiro renascimento humano
Segundo a ordem, a regulamentação estado por estado cria um mosaico de 50 regimes regulatórios diferentes que torna a conformidade mais desafiadora, especialmente para startups e leis estaduais são cada vez mais responsáveis por exigir que entidades incorporem “viés ideológico dentro dos modelos”.
Aproveite a alta da Bolsa!
Trump afirmou que a medida era necessária para fortalecer a tecnologia emergente e combater regulamentações estaduais que a indústria teme que prejudique seu crescimento.