Publicidade
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (27) que o líder russo, Vladimir Putin, está “brincando com fogo”, em meio às discussões sobre a possibilidade de novas sanções contra Moscou devido aos recentes ataques com mísseis e drones de longo alcance contra a Ucrânia.
“O que Vladimir Putin não entende é que, se não fosse por mim, muitas coisas realmente ruins já teriam acontecido com a Rússia — e digo MUITO RUINS”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social. “Ele está brincando com fogo!”

Trump fala em progresso em negociações com UE: “Evento positivo”
Presidente americano diz que União Europeia busca agendar encontros após ameaça de novas tarifas; mercados sobem com expectativa de acordo

Trump Media anuncia compra de US$ 2,5 bi em Bitcoin, e ações caem 10%
Empresa dona da Truth Social confirmou captação com investidores institucionais para adquirir Bitcoin com o caixa
A Rússia intensificou seus ataques aéreos contra a Ucrânia nos últimos dias, lançando centenas de drones e dezenas de mísseis contra alvos em todo o país. A escalada ocorre mesmo após Trump ter incentivado representantes dos dois lados a negociar um cessar-fogo com mediação do Vaticano.
Continua depois da publicidade
A publicação veio poucas horas depois de a CNN noticiar que Trump poderá avançar com novas sanções contra a Rússia nos próximos dias. Segundo a emissora, autoridades da Casa Branca elaboraram propostas para aumentar a pressão sobre o Kremlin nas últimas semanas.
No domingo (25), Trump afirmou que “com certeza” consideraria novas sanções, mas até agora tem resistido aos apelos de senadores republicanos e líderes europeus por medidas mais duras contra Moscou.
“Ele está matando muita gente”, disse Trump sobre Putin no domingo. “Não sei o que há de errado com ele. O que diabos aconteceu com ele?”
O senador Lindsey Graham, um dos principais aliados de Trump no Senado, afirmou em artigo publicado no Wall Street Journal que coordenou com a Casa Branca uma proposta legislativa de sanções contra a Rússia.
“Se o sr. Putin continuar brincando, o Senado vai agir”, escreveu Graham. “Espero o melhor, mas com esse bandido em Moscou, devemos nos preparar para mais do mesmo.”
©2025 Bloomberg L.P.