Tiroteio no metrô de Nova York deixa um morto e vários feridos

Confusão começou com enfrentamento de dois grupos de adolescentes e terminou com tiros na plataforma de uma estação no bairro do Bronx; polícia ainda busca suspeito dos disparos

Roberto de Lira

Sistema de metrô de NY registrou 570 agressões criminais em todo o ano de 2023

Publicidade

Um tiroteio numa estação do metrô no bairro do Bronx, em Nova York, terminou ontem com uma pessoa morta e várias feridas. Segundo informações oficiais, seis pessoas foram baleadas por volta das 16h30 da terça-feira (12) enquanto esperavam o trem na estação de Mount Eden.

A rede de TV ABC informou que os feridos têm idades entre 14 e 71 anos, e que a pessoa morta tinha 34 anos e foi atendida no Hospital St. Barnabas.

O chefe de trânsito da polícia de Nova York, Michael Kemper, disse que o incidente “não foi um tiroteio aleatório” e observou que envolveu dois grupos de adolescentes que se enfrentaram enquanto viajavam no trem nº 4 em direção ao norte.

Continua depois da publicidade

As autoridades disseram que, quando o trem chegou à estação, as portas se abriram e pelo menos uma pessoa exibiu uma arma de fogo e disparou. Acredita-se que algumas das vítimas que sofreram ferimentos a bala façam parte da disputa inicial, embora ainda não esteja claro quais delas estavam envolvidas.

A polícia está investigando inclusive se a vítima de 34 anos estava envolvida na disputa ou se era apenas uma espectadora inocente.

A polícia está procurando pelo menos um suspeito de envolvimento com o incidente.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o crime continua raro no sistema de metrô de Nova York. Cerca de 3,8 milhões de viagens são feitas por semana em média no sistema e a Autoridade de Transporte Metropolitano relatou 570 agressões criminais em todo o ano de 2023.

Os tiroteios são especialmente incomuns: em 2022, quando um homem armado feriu 10 pessoas em um trem que passava pelo Brooklyn, foi o primeiro ataque a tiros em massa no sistema de metrô desde 1984.

Tópicos relacionados