Tim Walz compara convite para chapa com Kamala Harris ao 1º dia de aula

Governador de Minnesota confirma convite e elogia a "política do que é possível" da candidata; Kamala Harris lembra defesa de Walz do direito ao aborto, legislações trabalhistas e apoio à família

Equipe InfoMoney

Publicidade

O governador de Minnesota, Tim Walz, anunciou publicamente que aceitou o convite feito por Kamala Harris para integrar a chapa democrata na eleição presidencial de novembro como candidato a vice-presidente.

“É uma honra única na vida juntar-me a Kamala Harris nesta campanha. Eu estou dentro. A vice-presidente Harris está nos mostrando a política do que é possível. Isso me lembra um pouco do primeiro dia de aula. Então, vamos fazer isso, pessoal! Juntem-se a nós”, escreveu na rede social X.

Já Kamala, em um post no Instagram, defendeu sua decisão observando que as “convicções de Walz sobre lutar por famílias de classe média” estavam entre as coisas que se destacaram para ela.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

O post incluiu citações de várias das realizações legislativas de Walz como governador de Minnesota, como seus esforços para proteger o direito ao aborto e a licença médica e familiar remunerada em todo o estado. “Mas o que mais me impressionou em Tim é seu profundo compromisso com sua família, Gwen, Gus e Hope”, disse ela, referindo-se à esposa e aos filhos de Walz.

“Doug [Doug Emhoff, marido de Kamala] e eu estamos ansiosos para trabalhar com ele e Gwen para construir uma administração que reflita nossos valores compartilhados.”