Publicidade
O empresário Elon Musk disse na terça-feira, 10, que a Tesla está “provisoriamente” programada para começar a oferecer o serviço de robotáxi em Austin, no Texas, no dia 22. A data, no entanto, poderá ser alterada porque a montadora está “sendo super paranoica em relação à segurança”, afirmou Musk, em publicação na rede social X.
No início do ano, Musk declarou que o serviço seria oferecido em algum momento de junho, o que despertou o interesse de investidores, analistas e entusiastas da Tesla.

Análise: Trump inventa crises para acumular poder na Casa Branca, dizem especialistas
Para juristas, uso político de medidas emergenciais, como o envio da Guarda Nacional a Los Angeles, ameaça a separação de poderes e amplia a autoridade do Executivo

Elon Musk lamenta publicações sobre Trump e admite que “foram longe demais”
Após troca de acusações com o presidente dos EUA nas redes sociais, bilionário recua
No mês passado, Musk afirmou que os robotáxis serão monitorados remotamente no início da operação e “geocercados” para certas áreas da cidade. A frota inicial terá dez veículos.
Continua depois da publicidade
Musk vem prometendo carros totalmente autônomos e autoconduzidos “no próximo ano” há uma década, mas a pressão aumentou com a iminência do início da operação dos táxis autônomos. Fonte: Associated Press.