Rússia dispara mísseis contra Ucrânia e mulher é ferida na região de Kiev

A Força Aérea da Ucrânia disse que o míssil hipersônico Kinzhal, da Rússia, estava entre os seis que foram derrubados

Reuters

Um soldado caminha em um mercado central em ruínas na cidade da linha de frente em 25 de dezembro de 2024, em Kupiansk, Ucrânia. (Kostiantyn Liberov/Libkos/Getty Images)
Um soldado caminha em um mercado central em ruínas na cidade da linha de frente em 25 de dezembro de 2024, em Kupiansk, Ucrânia. (Kostiantyn Liberov/Libkos/Getty Images)

Publicidade

A Ucrânia disse nesta terça-feira (31) que derrubou seis de 21 mísseis disparados durante a noite e no começo da manhã pela Rússia, relatando danos menores na capital Kiev e ataques à infraestrutura na região norte de Sumy.

Uma mulher foi ferida na região de Kiev, onde uma residência privada foi danificada, afirmou o ministério do Interior no Telegram.

Destroços de mísseis danificaram três prédios privados e dois carros em um dos distritos da capital, afirmou a administração militar de Kiev, no Telegram.

Continua depois da publicidade

A Força Aérea da Ucrânia disse que o míssil hipersônico Kinzhal, da Rússia, estava entre os seis que foram derrubados.

A Rússia disparou um total de 13 mísseis na cidade de Shostka, na região norte de Sumy, afirmou o governador local em comentários pela televisão.

O ataque danificou 12 prédios residenciais altos, duas instalações educacionais, três casas de caldeiras e uma clínica, segundo autoridades locais. Algumas infraestruturas foram destruídas, acrescentou.

As forças de Moscou também utilizaram 40 drones para atacar o país. Unidades de defesa aérea derrubaram 16 deles e outros 24 não atingiram seus alvos, segundo a Força Aérea da Ucrânia.