Príncipe William diz que Kate está fazendo quimioterapia e “está bem”

O herdeiro do trono estava visitando um hospital comunitário nas Ilhas de Scilly, na costa da Cornualha

Reuters

Kate Middleton, a princesa de Gales - 11/05/2022 (Jane Barlow/Pool via Reuters)

Publicidade

(Reuters) – O príncipe britânico William disse nesta sexta-feira (10) que sua esposa Kate Middleton “está bem”, em um raro comentário público sobre a princesa de Gales, que está fazendo quimioterapia preventiva contra o câncer.

Kate anunciou em março que estava fazendo tratamento depois que um câncer foi detectado em decorrência de cirurgia abdominal a que se submeteu no início do ano.

Na ocasião, ela disse que estava bem, mas o gabinete do casal afirmou que não forneceria atualizações regulares sobre sua saúde e que ela não deveria retornar às funções públicas até que seus médicos digam que ela está bem o suficiente para isso.

Continua depois da publicidade

No entanto, quando lhe perguntaram como sua esposa estava durante uma visita a um hospital comunitário nas Ilhas de Scilly, na costa da Cornualha, no sudoeste da Inglaterra, William, de 41 anos, respondeu: “Ela está bem, obrigado, sim”.

O herdeiro do trono, que também é o duque da Cornualha, estava em uma viagem de dois dias à região, onde visitou um local para um novo projeto de combate à falta de moradia, passou um tempo em uma praia com grupos locais e visitou um hospital comunitário.

William também se encontrou com operadores portuários e empresários locais em St Mary’s, a maior das ilhas, conversando com eles sobre os preparativos para a temporada turística de verão.

Continua depois da publicidade

Seu pai, o rei Charles, de 75 anos, também cumpriu compromisso na quinta-feira (09), visitando uma faculdade de treinamento militar, em seu mais recente compromisso desde que retornou às funções públicas após o diagnóstico de câncer.