Publicidade
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou nesta segunda-feira, 27, que estenderá negociações comerciais com os EUA por “mais algumas semanas”, após conversar por telefone com o presidente norte-americano, Donald Trump, no sábado, 25. Em coletiva de imprensa diária, Sheinbaum afirmou que os países precisam de tempo para resolver 54 barreiras comerciais pendentes, que abrangem os setores comerciais, energético e agrícola.
“Vamos nos falar novamente em algumas semanas, porque estamos praticamente fechando esta questão. Nosso prazo final acabaria em novembro, por isso falei brevemente com Trump no sábado e concordamos em continuar a trabalhar”, explicou ela.

Polícia Federal pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
De acordo com o Ministério da Justiça, “as medidas estão sendo adotadas, de maneira responsável e integrada com os órgãos competentes, para evitar qualquer interrupção”

EUA terão de decidir juros nesta semana sem dados da economia por causa do shutdown
Fed está no escuro porque a paralisação do governo afetou a divulgação de estatísticas econômicas e pode errar na decisão, diz economista
Ao ser questionada, Sheinbaum disse que o acordo respeita a soberania do México e que o país não se “subordinará a ninguém”. “Nunca estaremos de acordo com uma intervenção em nosso país. Qualquer conflito deve ser resolvido pelo diálogo e pela paz”, afirmou.
Continua depois da publicidade