Pai de brasileira não consegue chegar à Indonésia devido à guerra no Oriente Médio

Voo faria escala no Catar, mas rotas estão suspensas por conta do ataque iraniano a bases militares americanas no país; família aguarda no aeroporto de Lisboa

Agência O Globo

A publicitária Juliana Marins ao lado dos pais em foto publicada por Manoel Marins Filho — Foto: Reprodução / Instagram
A publicitária Juliana Marins ao lado dos pais em foto publicada por Manoel Marins Filho — Foto: Reprodução / Instagram

Publicidade

O pai da publicitária Juliana Marins, que sofreu um acidente no sábado (21) durante uma trilha ao cume do Monte Rinjani, relatou dificuldades para chegar à Indonésia.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Manoel Marins Filho diz que está parado num aeroporto de Lisboa, em Portugal, após o espaço aéreo de Doha, no Catar, por onde o voo deve passar, ser fechado.

Nesta segunda-feira (23), o Irã atacou uma base militar dos Estados Unidos no Catar em resposta a bombardeios americanos contra instalações de seu programa nuclear.

Continua depois da publicidade

Manoel Marins está a caminho da Indonésia para acompanhar o resgate da filha, que foi localizada por um drone na tarde de domingo (22), 500 metros penhasco abaixo.

“Estamos no aeroporto de Lisboa e, infelizmente, o espaço aéreo do Catar foi fechado. Nosso voo, obrigatoriamente, passa por Doha. Não sei o que vai ser. Não sei o que a companhia aérea vai resolver e se vamos conseguir viajar ainda hoje para lá. Continuamos confiando em Deus e pedindo a ele que dê uma solução para tudo. Queremos e precisar chegar lá para poder acompanhar o resgate da Juliana”, disse.