Publicidade
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, afirmou ter conversado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, neste domingo, sobre a “situação de segurança” na Groenlândia e no Ártico.
“Continuaremos trabalhando nisso e espero vê-lo em Davos ainda esta semana”, disse Rutte, em publicação no X, em referência ao Fórum Econômico Mundial que acontece nos próximos dias, nos Alpes suíços.

Indústria alemã ataca exigência “absurda” de Trump sobre Groenlândia
A Alemanha é vulnerável às tarifas devido à sua economia voltada para a exportação, que está emergindo lentamente de dois anos de declínio

Groenlândia agradece resposta de países europeus às tarifas de Trump
França, Alemanha, Reino Unido e outros países europeus enviaram esta semana pequenos grupos de militares para a Groenlândia a pedido da Dinamarca, o que levou Trump a ameaçar com tarifas comerciais
O diálogo acontece em meio a um agravamento sem precedentes das tensões entre EUA e Europa, diante da insistência de Trump com ameaças de comprar a Groenlândia, um território da Dinamarca.
Ontem, o republicano anunciou a imposição de tarifas sobre oito países europeus que enviaram tropas para exercícios militares no norte do continente. Em resposta, a União Europeia estuda aplicar cerca de 93 bilhões de euros em sobretaxas aos americanos, segundo o Financial Times.