Publicidade
GENEBRA (Reuters) – O escritório de direitos humanos da ONU condenou na segunda-feira o assassinato de seis jornalistas palestinos em Gaza, dizendo que as ações dos militares de Israel representaram uma “grave violação do direito internacional humanitário”.
A publicação na plataforma de mídia social X foi acompanhada por uma fotografia de tendas azuis achatadas ao lado de um muro crivado de balas na Cidade de Gaza.
Leia mais: Israel enfrenta apelos crescentes para abandonar novos planos de ofensiva em Gaza
Continua depois da publicidade
Netanyahu e Trump discutem planos de ofensiva de Israel em Gaza
Benjamin Netanyahu conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os novos planos de ofensiva de Israel em Gaza, informou o gabinete do primeiro-ministro israelense no domingo.

Israel ataca jornalistas da Al Jazeera e mata 6 em Gaza
Israel afirmou, sem apresentar provas, que um dos principais correspondentes da Al Jazeera, Anas Al Sharif Al Sharif, liderava célula do Hamas; ele já havia trabalhado para a Reuters e integrado equipe vencedora do Pulitzer

Netanyahu diz que nova ofensiva em Gaza começará em breve
Netanyahu, falando depois que seu gabinete de segurança aprovou na sexta-feira um plano muito criticado para assumir o controle da cidade de Gaza
“Os dois discutiram os planos de Israel de assumir o controle das fortalezas remanescentes do Hamas em Gaza para pôr fim à guerra, garantindo a libertação dos reféns e derrotando o Hamas”, disse o gabinete de Netanyahu.
(Reportagem de Emma Farge, Hatem Maher e Ahmed Tolba)