Número de mortos no Vietnã pelo tufão Yagi sobe para 127; há 54 desparecidos

A maioria das vítimas foi morta em deslizamentos de terra e inundações repentinas, disse a agência de gerenciamento de desastres; dez pessoas desapareceram quando uma ponte desabou sobre o Rio Vermelho

Equipe InfoMoney

Passagem do tufão Yagi no Vietnã - 8/9/2024 (Foto: Minh Nguyen/Reuters)
Passagem do tufão Yagi no Vietnã - 8/9/2024 (Foto: Minh Nguyen/Reuters)

Publicidade

O tufão Yagi e os deslizamentos de terra e inundações que ele provocou mataram pelo menos 127 pessoas, e outras 54 estão desaparecidas no norte do Vietnã, informou a agência de gerenciamento de desastres nesta terça-feira (10).

A maioria das vítimas foi morta em deslizamentos de terra e inundações repentinas, disse a agência em um relatório. Cerca de 764 pessoas ficaram feridas, acrescentou.

Segundo o site VietNam News, o nível da água do Rio Vermelho atingiu 9,5 metros na manhã desta terça-feira, o limite para o alerta de inundação de nível 1. Hanói aumentará o alerta para os níveis 2 e 3 se os níveis de água atingirem 10,5 metros e 11,5 metros, respectivamente.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Uma seleção mensal de títulos corporativos negociados no exterior para você investir em dólar.

Na segunda-feira, foi noticiado que pelo menos dez pessoas desapareceram após seus carros caírem no Rio Vermelho quando uma ponte na província de Phu Tho desabou.

(Com Reuters)