Publicidade
Ao menos quatro pessoas morreram e há relatos de vários feridos após tiroteio numa escola do estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A CNN informou, citando o Gabinete do Xerife do Condado de Barrow, que uma pessoa está detida sob custódia após o ataque.
Segundo a Fox, a Apalachee High School, em Winder, no condado de Barrow, a cerca de 40 quilômetros de Atlanta, foi fechada na manhã desta quarta-feira (4) após relatos de um tiroteio. Um helicóptero da emissora sobrevoou o local e verificou que socorristas estavam tratando as pessoas na escola.
Pelo menos duas pessoas foram deslocadas em helicópteros para serem levadas a hospitais para tratamento, enquanto dezenas de policiais e ambulâncias também foram vistos do lado de fora da escola.
LISTA GRATUITA
Ações Fora do Radar
Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa
Relatos de estudantes nas redes de TV americanas dizem que alguns professores trancaram alunos nas salas de aula quando suspeitaram que havia um atirador ativo na escola. Foram ouvidos tiros e gritos no lado de fora. As autoridades começaram aos poucos a levar os alunos para o campo de futebol enquanto tentavam identificar o número de agressores.
Segundo a Reuters, o escritório de campo do FBI em Atlanta enviou agentes para a escola de ensino médio para apoiar a operação local.
O governador da Geórgia, o republicano Brian Kemp, postou nas redes sociais que enviou “todos os recursos estaduais disponíveis” para a escola e pediu a todos os georgianos que se juntassem à sua família em oração pela segurança dos que estavam nas salas de aula.
Continua depois da publicidade
Os EUA registraram centenas de tiroteios dentro de escolas e faculdades nas últimas duas décadas, sendo que o mais mortal resultou em mais de 30 mortes na Virginia Tech em 2007.
Há hoje no país um debate acalorado sobre as leis de armas dos EUA, envolvendo a 2ª Emenda da Constituição dos EUA, que consagra o direito de “manter e portar armas”.