Publicidade
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou que nenhuma potência estrangeira governa o país, rejeitando sugestões de que os EUA teriam assumido o controle.
Rodríguez falou durante uma transmissão oficial nesta terça-feira (6), parecendo responder aos comentários do presidente Donald Trump, que disse que Washington supervisionaria a Venezuela durante uma transição de liderança.

Como a arriscada aposta da Chevron na Venezuela pode virar vantagem 20 anos depois
A 2ª maior empresa de petróleo dos EUA, que continuou extraindo petróleo na Venezuela mesmo depois que outras companhias saíram, pode ter facilidade para ampliar suas operações caso a situação política no país melhore

Delcy buscou investidores antes da queda de Maduro, incluindo no Brasil, diz TV
Presidente interina da Venezuela também teria se aproximado do governo americano com intenção de permanecer no poder após novas eleições
“Estamos aqui governando junto com o povo, e mais ninguém”, disse Rodríguez na TV estatal. “Não há nenhum agente externo governando a Venezuela.”
As declarações reforçam as disputas pelo poder na Venezuela após Trump afirmar que os EUA administrariam temporariamente o país após a captura de Nicolás Maduro, mesmo com a liderança política e militar venezuelana ainda no poder e contrária à intervenção.
Mais cedo nesta terça-feira, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, afirmou em entrevista ao programa “Scott Jennings” que “quem quer que seja” o líder da Venezuela “terá que jogar conforme as regras dos Estados Unidos.”
© 2026 Bloomberg L.P.
Continua depois da publicidade