Nancy Pelosi sugere que Biden reconsidere candidatura à reeleição nos EUA

A ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA afirmou que o “tempo está se esgotando”

Equipe InfoMoney

Nancy Pelosi (Gage Skidmore/Wikimedia Commons)
Nancy Pelosi (Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

Publicidade

A deputada Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos EUA e aliada de longa data de Joe Biden, fez o principal apelo público até agora entre os democratas para que o presidente reconsidere sua candidatura à reeleição, dizendo nesta quarta-feira (10) que “o tempo está se esgotando” para que ele tome uma decisão.

Durante entrevista ao programa “Morning Joe”, da emissora MSNBC, Pelosi disse que apoiaria Biden “seja qual for a decisão dele”, mas afirmou que gostaria de retomar as conversas sobre o futuro político de Biden após a cúpula da Otan, que acontece nesta semana em Washington.

Biden, de 81 anos, tem sido categórico ao dizer que não vai desistir de um segundo mandato, mas os democratas cada vez mais têm manifestado temor com sua candidatura. Os comentários de Pelosi são o primeiro sinal de resistência vindo de um nome de alto escalão do partido.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (9), após uma reunião em que os democratas da Câmara discutiram a candidatura de Biden, mas não chegaram a um consenso sobre se ele deveria continuar na disputa, a deputada Mikie Sherrill se tornou a sétima parlamentar a pedir publicamente que ele se afaste.

No Senado, o democrata Michael Bennet não chegou a pedir publicamente que Biden encerrasse sua campanha, mas confirmou que havia dito a seus colegas que não achava que o atual presidente pudesse vencer Trump. “Acho que poderíamos perder tudo”, disse Bennet, referindo-se à Casa Branca e ao Congresso.