Maersk Line suspende operação no Porto de Haifa, em Israel, com escalada de conflito

Empresa segue atuando em Ashdod, que abriga outro porto israelense

Estadão Conteúdo

Vista do Porto de Haifa, em Israel (Ilan Rosenberg/Reuters)
Vista do Porto de Haifa, em Israel (Ilan Rosenberg/Reuters)

Publicidade

A Mersk Line suspendeu temporariamente as operações no porto de Haifa, em Israel, em razão da escalada do conflito do país com o Irã, que entrou pelo nono dia. A informação é de comunicado de monitoramento enviado diariamente aos clientes pela empresa. Detalha ainda que a companhia mantém a operação no porto de Ashdod, mais a norte de Israel.

“Após analisar cuidadosamente os relatórios de risco em relação ao conflito em andamento entre Israel e Irã – particularmente os riscos potenciais de atracar em portos específicos de Israel e suas implicações para a segurança de nossas tripulações -, a Maersk tomou a decisão de suspender temporariamente as escalas de navios no Porto de Haifa, Israel, e também suspender a aceitação de carga para este porto”, informa a empresa.

Segundo a Maersk, a companhia informou aos clientes que podem sofrer impacto dessa decisão e trabalha para fornecer soluções de transporte alternativas para minimizar a interrupção.

Continua depois da publicidade

“Continuaremos a monitorar de perto a situação e estamos prontos para reavaliar essa decisão assim que for seguro e viável fazê-lo. Novas atualizações serão compartilhadas à medida que novas informações se tornarem disponíveis.”