LeBron James declara apoio a Kamala Harris: “escolha é clara”

O astro do basquete já havia apoiado os candidatos democratas nas eleições de 2016 e de 2020 contra Donald Trump; Kamala tem tentado aumentar seu apoio entre os homens negros do eleitorado

Reuters

Lebron James celebra ouro dos EUA nos Jogos de Paris - 10/8/2024 (Foto: Stephanie Lecocq/Reuters)
Lebron James celebra ouro dos EUA nos Jogos de Paris - 10/8/2024 (Foto: Stephanie Lecocq/Reuters)

Publicidade

Washington (Reuters) – LeBron James, o maior pontuador de todos os tempos da NBA, declarou apoio à candidatura de Kamala Harris à Presidência dos Estados Unidos na quinta-feira (31/10), tornando-se a mais recente celebridade a apoiar a vice-presidente democrata em sua campanha contra o republicano Donald Trump.

“Do que estamos falando aqui? Quando penso em meus filhos, em minha família e em como eles crescerão, a escolha é clara para mim. VOTE EM KAMALA HARRIS”, disse James na rede social, escrevendo em letras maiúsculas.

Kamala, que está em uma disputa apertada contra Trump, segundo as pesquisas, já recebeu apoio de algumas grandes celebridades, desde a atriz Meryl Streep até o comediante Chris Rock e a ex-apresentadora de talk show Oprah Winfrey. As cantoras Beyoncé e Taylor Swift também a apoiaram.

Continua depois da publicidade

LeBron James, do Los Angeles Lakers, que está jogando em sua 22ª temporada na NBA depois de liderar a equipe dos EUA na conquista do ouro olímpico nos Jogos de Paris, postou uma compilação de vídeos de 75 segundos mostrando a retórica contra minorias e imigrantes de Trump e seus apoiadores.

Kamala seria a primeira mulher a ser presidente se vencer a eleição na terça-feira.

LeBron já foi ativo anteriormente no endosso de candidatos democratas. Em 2016, ele apoiou a democrata Hillary Clinton contra Trump. E em 2020, ele apoiou o democrata Joe Biden, novamente contra Trump.

Continua depois da publicidade

Kamala tem tentado aumentar seu apoio entre os homens negros, um bloco eleitoral que alguns de seus assessores temem que esteja cada vez mais inclinado para Trump.