Keir Starmer é nomeado primeiro-ministro após ser recebido pelo rei Charles III

Conforme manda a tradição, o líder do partido vencedor das eleições parlamentares foi recebido em audiência no Palácio de Buckingham pelo Rei Charles III, que lhe pediu para que formasse um novo gabinete

Equipe InfoMoney

Líder trabalhista Keir Starmer e rei Charles durante audiência no Palácio de Buckingham, em Londres - 05/07/2024 (Foto: Yui Mok/Pool via Reuters)
Líder trabalhista Keir Starmer e rei Charles durante audiência no Palácio de Buckingham, em Londres - 05/07/2024 (Foto: Yui Mok/Pool via Reuters)

Publicidade

O líder trabalhista Keir Starmer é o novo primeiro-ministro  do Reino Unido. Conforme manda a tradição, o líder do partido vencedor das eleições parlamentares foi recebido em audiência no Palácio de Buckingham pelo Rei Charles III, que lhe pediu para que formasse um novo gabinete.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Segundo declaração oficial, do Palácio, “o rei recebeu hoje em audiência o deputado Sir Keir Starmer e pediu-lhe que formasse uma nova administração. Sir Keir aceitou a oferta de sua majestade e beijou suas mãos após sua nomeação como primeiro-ministro”.

Continua depois da publicidade

Starmer, que será o sétimo primeiro-ministro trabalhista da história, se dirigiu para a residência oficial em Downing Street, onde fará um discurso nacional. Trabalhadores e militantes do partido fazem fila na rua carregando bandeiras.

(Com Reuters)