Publicidade
A agora candidata Kamala Harris aproveitou um encontro na sede de seu comitê de campanha no estado de Delaware para promover seu primeiro evento de campanha, fazendo um discurso no qual se diz pronta para enfrentar e vencer Donald Trump nas eleições de novembro, além de voltar a celebrar o presidente Joe Biden, que desistiu da corrida à Casa Branca neste domingo.
Em seu pronunciamento, Kamala atacou o ex-presidente e possível rival nas urnas e prometeu mostrar em sua campanha como a eleição presidencial vai tratar de “duas visões diferentes para o futuro de nosso país”.
“Donald Trump quer levar nosso país de volta ao passado. Mas nós acreditamos em um futuro mais brilhante que dá espaço para todos os americanos”, disse Kamala.
ACESSO GRATUITO
CARTEIRA DE BONDS
Uma seleção mensal de títulos corporativos negociados no exterior para você investir em dólar.
Campanha de Kamala anuncia arrecadação recorde nas primeiras 24h de candidatura
Segundo a campanha, a quantia é a maior já arrecadada por qualquer candidato em um período de 24 horas
Kamala pretende garantir delegados para nomeação presidencial até a noite de quarta
Garantir o apoio dos delegados é essencial para que Kamala substitua Biden na cédula como a escolhida do partido contra Trump
A candidata também usou seu período como procuradora-geral da Califórnia para atacar o ex-presidente Trump.
“Enfrentei criminosos de todos os tipos. Predadores que abusaram de mulheres. Golpistas que enganaram clientes. Trapaceiros que quebraram as regras para benefício próprio. Então, me escutem quando digo: conheço o tipo de Donald Trump”, afirmou Kamala.
A possível candidata democrata também abordou um tema que deve ser central na campanha: o direito ao aborto. “O governo não deve dizer a uma mulher o que fazer com seu corpo”, disse Kamala, que prometeu assinar uma lei federal que regulamentaria os direitos reprodutivos nos EUA.
Continua depois da publicidade
Kamala terminou o discurso convocando seus eleitores: “Nós acreditamos na liberdade? Nós acreditamos em oportunidade? “Nós acreditamos na promessa da América? E estamos dispostos a lutar por ela?”
Biden fala
Antes do pronunciamento de Kamala Harris, Joe Biden falou via telefone com os funcionários do escritório de campanha, em uma ligação que foi reproduzida nos alto-falantes do auditório. “Espero que vocês deem cada pedacinho do seu coração e alma que você me deram para Kamala”, disse o presidente, com a voz claramente afetada pelos sintomas da Covid.
Após Kamala entrar no palco e dizer que Biden e sua esposa Jill são parte da “família”, Biden disse “É mútuo. Estou de olho em você, menina. Eu te amo”.
Continua depois da publicidade
Kamala disse que pediu a Jen O’Malley Dillon, que era a chefe da campanha de Biden, para permanecer nesse cargo e comandar sua campanha.