Joe Biden é diagnosticado com “forma agressiva” de câncer de próstata

Ex-presidente dos Estados Unidos recebeu o diagnóstico na última sexta-feira (16)

Leonardo Guimarães

O ex-presidente dos EUA, Joe Biden
30/07/2021
REUTERS/Evelyn Hockstein
O ex-presidente dos EUA, Joe Biden 30/07/2021 REUTERS/Evelyn Hockstein

Publicidade

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 82 anos, foi diagnosticado com uma “forma agressiva” de câncer de próstata, segundo comunicado emitido por sua equipe neste domingo (18). A declaração ainda diz que a doença se espalhou para os ossos. 

O diagnóstico veio após a descoberta de um nódulo na próstata, na semana passada. 

O comunicado do gabinete do ex-presidente afirma que “o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”. A equipe de Biden diz que o democrata e sua família estão analisando as opções de tratamento com os médicos. 

Continua depois da publicidade

Em publicação no X, Kamala Harris lamentou o diagnóstico. “Sei que ele enfrentará este desafio com a mesma força, resiliência e otimismo que sempre definiram sua vida e liderança”, disse Harris.

Durante a corrida presidencial de 2024, Biden enfrentou muita desconfiança sobre sua saúde e idade. Em abril do ano passado, o médico do ex-presidente, Kevin O’Connor, disse que o político estava “apto para o serviço” e, após uma avaliação, que “nenhuma nova preocupação” havia sido encontrada.

Beau Biden, filho de Joe, morreu em 2015 após lutar contra um câncer no cérebro. Seu pai promoveu o Cancer Moonshot, uma iniciativa que reuniu recursos públicos e privados para financiar pesquisas no combate à doença.