Israel diz que está retomando cessar-fogo em Gaza após “violações” do Hamas

As forças israelenses iniciaram ataques na região para eliminar a ameaça do Hamas

Equipe InfoMoney Agências de notícias

Publicidade

O Exército de Israel anunciou que começou a retomar a aplicação do cessar-fogo em Gaza depois de ele ser “violado” pelo Hamas, sinalizando o fim dos ataques ao enclave realizados, segundo os militares, em resposta a ataques contra suas forças neste domingo.

Israel se compromete a retomar aplicação de cessar-fogo em Gaza, após atacar alvos do Hamas –

Por meio de um comunicado no Telegram, as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) afirmaram que “continuarão a manter o acordo de cessar-fogo e responderão de forma firma a qualquer violação dele”.

Continua depois da publicidade

O anúncio ocorre pouco menos de uma hora depois da confirmação de uma série de ataques das IDF contra dezenas de alvos do Hamas em Gaza, sob o argumento de que o grupo teria cometido uma “violação flagrante” do acordo de cessar-fogo firmado entre as partes.

O que aconteceu?

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que o Hamas atirou um míssil antitanque e o disparou contra tropas israelenses que operavam para desfazer a infraestrutura terrorista na área de Rafah, no sul de Gaza.

De acordo com texto enviado via Telegram neste domingo (19), em resposta, as forças israelenses iniciaram ataques na região para eliminar a ameaça e desmantelar túneis e estruturas militares “utilizadas para atividades terroristas”.