Israel anuncia novos ataques ao Irã e pede evacuação de instalações nucleares

Comunicado foi feito via Telegram nos idiomas árabe e farsi

Agência O Globo

Fumaça sobe após um ataque israelense em Teerã, Irã, 18 de junho de 2025. Majid Asgaripour/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS
Fumaça sobe após um ataque israelense em Teerã, Irã, 18 de junho de 2025. Majid Asgaripour/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS

Publicidade

O Exército de Israel anunciou nesta quarta-feira (18), horário de Brasília, quinta-feira, 19, horário local, que está realizando uma série de ataques contra a capital do Irã, Teerã, e outras partes do país, no sétimo dia da ofensiva contra a República Islâmica.

“A Força Aérea Israelense está realizando atualmente uma série de ataques sobre Teerã e outras partes do Irã”, assinalaram as Forças de Defesa Israelenses (IDF, na sigla em inglês), no Telegram.

Além disso, eles também pediram a evacuação nas localidades iranianas de Arak e Khondab, situadas próximas a instalações nucleares, antes de lançar ataques contra “infraestruturas militares”.

Continua depois da publicidade

“As Forças de Defesa Israelenses pedem urgentemente aos habitantes, aos trabalhadores e a qualquer pessoa presente nas localidades iranianas de Arak e Khondab […] que evacuem imediatamente antes que as IDF ataquem infraestrutura militar pertencente ao regime iraniano”, escreveram, via Telegram, em uma mensagem nos idiomas árabe e farsi.