Publicidade
CIDADE DA GUATEMALA, 18 Jan (Reuters) – A violência eclodiu em partes da Guatemala neste domingo, depois que as forças de segurança do país recuperaram o controle de uma prisão que havia sido tomada pelos detentos e levaram um dos principais líderes de gangue sob custódia, informou a agência da polícia civil do país.
As autoridades retomaram o controle da Renovacion 1, perto da cidade de Escuintla, no sul do país, uma das três prisões onde os presos se rebelaram e fizeram reféns no sábado, exigindo mais privilégios para o líder da gangue.

Combate entre grupos rebeldes rivais deixa 27 mortos na Colômbia
Os confrontos, os mais violentos dos últimos meses, ocorreram em uma área rural do município de El Retorno, no departamento de Guaviar

Chile declara catástrofe após incêndios com 16 mortos e milhares de desabrigados
De acordo com a agência florestal chilena, os bombeiros estavam combatendo 24 incêndios ativos em todo o país na manhã deste domingo
Pouco tempo depois, ataques simultâneos contra policiais eclodiram na capital, Cidade da Guatemala, e em seus arredores.
Aproveite a alta da Bolsa!
Pelo menos sete policiais foram mortos em vários ataques, enquanto um membro da gangue foi morto, disse o ministro do Interior, Marco Antonio Villeda, aos repórteres no domingo. Outros dez policiais ficaram feridos.
O ministro disse que o governo não negociaria com membros de gangues.