Guatemala: Policiais são mortos e aulas são canceladas em meio a violência de gangues

Ataques simultâneos ​contra ⁠policiais eclodiram ⁠na capital, Cidade da Guatemala, e em ‌seus arredores

Reuters

Membros da Polícia Nacional Civil ao lado de detentos recapturados (Foto: POLÍCIA NACIONAL CIVIL/Divulgação via REUTERS)
Membros da Polícia Nacional Civil ao lado de detentos recapturados (Foto: POLÍCIA NACIONAL CIVIL/Divulgação via REUTERS)

Publicidade

CIDADE ‍DA GUATEMALA, ⁠18 Jan (Reuters) – A violência eclodiu em ‍partes da Guatemala neste domingo, depois que as forças ‌de segurança do país recuperaram o controle de uma prisão que havia sido tomada pelos detentos e levaram ‌um dos principais ‌líderes de gangue sob custódia, informou a agência da polícia civil do país.

As autoridades retomaram o controle ‌da Renovacion 1, perto da cidade de Escuintla, ​no sul do país, uma das três prisões onde os presos se rebelaram e fizeram reféns no sábado, exigindo mais privilégios para o líder da gangue.

Pouco tempo depois, ataques simultâneos ​contra ⁠policiais eclodiram ⁠na capital, Cidade da Guatemala, e em ‌seus arredores.

Aproveite a alta da Bolsa!

Pelo menos sete policiais foram mortos em vários ataques, enquanto ‍um membro da gangue foi morto, disse o ​ministro do ‌Interior, Marco Antonio Villeda, aos repórteres ‍no domingo. Outros dez policiais ficaram feridos.

O ministro disse que o governo não negociaria com membros de gangues.

Tópicos relacionados