Governo Trump anuncia financiamento parcial de auxílio alimentar durante shutdown

Governo cumprirá ordem judicial, mas pagará apenas metade dos benefícios do SNAP em novembro

Bloomberg

Um supermercado em Nova York em 24 de outubro.

Fotógrafo: Kena Betancur/Bloomberg
Um supermercado em Nova York em 24 de outubro. Fotógrafo: Kena Betancur/Bloomberg

Publicidade

O governo Trump informou a um juiz federal nesta segunda-feira (3) que cumprirá uma ordem judicial para financiar os benefícios de auxílio alimentar dos EUA durante a paralisação do governo, mas apenas com 50% do valor que as famílias elegíveis normalmente receberiam.

O Departamento de Justiça afirmou em seu último documento ao tribunal que os responsáveis estão trabalhando “diligentemente” para cumprir a decisão da semana passada que exige o financiamento parcial dos benefícios do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP) para novembro.

No entanto, o documento também informa que, embora o Departamento de Agricultura dos EUA pretenda “esgotar” um fundo de contingência do SNAP conforme a ordem, os responsáveis decidiram que não utilizarão outras fontes federais para financiar integralmente os benefícios neste mês.

FERRAMENTA GRATUITA

Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render

Um funcionário do Departamento de Agricultura também alertou em uma declaração que pode levar “de algumas semanas a vários meses” para que alguns estados implementem o pagamento parcial.

© 2025 Bloomberg L.P.