Publicidade
O governo da Síria anunciou neste domingo, 18, um cessar-fogo com as Forças Democráticas Sírias (SDF), assumindo o controle de quase todo o território nacional.
A medida desarticula as forças lideradas por curdos que detinham o domínio do nordeste do país por mais de uma década.
O acordo foi estabelecido após o aumento das tensões entre as forças governamentais e as SDF no início deste mês, o que resultou em um avanço militar em direção ao leste.
Aproveite a alta da Bolsa!

Combate entre grupos rebeldes rivais deixa 27 mortos na Colômbia
Os confrontos, os mais violentos dos últimos meses, ocorreram em uma área rural do município de El Retorno, no departamento de Guaviar

Chile declara catástrofe após incêndios com 16 mortos e milhares de desabrigados
De acordo com a agência florestal chilena, os bombeiros estavam combatendo 24 incêndios ativos em todo o país na manhã deste domingo
As SDF recuaram após confrontos iniciais em uma zona de linha de frente na província de Aleppo.
O Ministério da Defesa da Síria informou a suspensão dos combates nas frentes de batalha após o anúncio da conformidade entre as partes.
Desde a queda de Bashar Assad em dezembro de 2024, os novos líderes da Síria buscam estabelecer autoridade sobre o país.
Continua depois da publicidade
Em março, houve a tentativa de um acordo para fundir as SDF com o governo de Damasco, mas a implementação não ocorreu devido a acusações mútuas de violação dos termos estabelecidos.