Ex-jogador do Arsenal Thomas Partey é acusado de estupro na Inglaterra

Atleta enfrenta cinco acusações de estupro e uma de agressão sexual, envolvendo três mulheres, em investigação que começou em 2022

Gabriel Garcia

Thomas Partey REUTERS/David Klein
Thomas Partey REUTERS/David Klein

Publicidade

O ex-jogador do Arsenal, Thomas Partey, foi formalmente acusado de cinco crimes de estupro e uma agressão sexual, conforme informou a Polícia Metropolitana de Londres. As supostas infrações ocorreram entre 2021 e 2022 e envolvem três mulheres diferentes. As informações são da BBC.

Partey, de 32 anos, teve seu contrato com o clube encerrado recentemente, após quase cinco anos vestindo a camisa do time londrino.

A investigação policial teve início em fevereiro de 2022, quando a primeira denúncia de estupro foi registrada. Desde então, as autoridades vêm trabalhando para apurar os fatos e oferecer suporte às vítimas.

O detetive responsável pelo caso reforçou o pedido para que outras possíveis vítimas ou pessoas com informações relevantes entrem em contato com a polícia.

Partey deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster no dia 5 de agosto para responder às acusações.

Durante sua carreira no Arsenal, o meio-campista participou de 130 jogos na Premier League, marcou nove gols e foi peça importante na campanha que levou o clube ao segundo lugar na última temporada.

Continua depois da publicidade

Além de sua trajetória no futebol inglês, Partey também é conhecido por suas atuações pela seleção nacional de Gana.

O Arsenal ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações contra o ex-jogador.