Publicidade
As forças dos Estados Unidos lançaram nesta quarta-feira, 22, o nono ataque contra embarcações supostamente carregadas de drogas. Segundo o secretário de Defesa, Pete Hegseth, a ação ocorreu no Oceano Pacífico.
Na noite da terça-feira, 21, os militares americanos alvejaram outra embarcação na mesma região, de acordo com Hegseth. As duas ofensivas mataram cinco pessoas.
Até então, os bombardeios a barcos que supostamente estão a servido de cartéis de drogas se concentravam no Mar do Caribe. Desde que a ofensiva começou, no mês passado, 37 pessoas já morreram, segundo o governo americano.
Continua depois da publicidade

Maduro diz que Venezuela tem 5 mil mísseis russos para combater ameaças dos EUA
A declaração ocorreu em meio ao aumento das operações militares dos Estados Unidos contra supostos traficantes de drogas nas regiões do Caribe e do Pacífico

“Não somos a Venezuela, mas escolhemos ser medíocres”, afirma Marcos Lisboa
Lisboa afirma que o país escolheu o caminho da mediocridade, com gastos públicos excessivos, insegurança jurídica e políticas que travam o crescimento
Nas redes sociais, Hegseth comparou a atuação dos cartéis à do grupo terrorista Al-Qaeda, responsável pelos ataques do dia 11 de setembro de 2001.
“Assim como a Al-Qaeda declarou guerra ao nosso território, esses cartéis estão declarando guerra à nossa fronteira e ao nosso povo”, disse Hegseth. “Não haverá refúgio ou perdão – apenas Justiça.” Fonte: Associated Press.