Publicidade
O comando militar dos Estados Unidos informou que apreendeu um segundo navio-tanque ligado à Venezuela nesta quarta-feira (7), desta vez no mar do Caribe.
A operação aconteceu durante a madrugada e teve como alvo um navio identificado como “M/T Sophia”, classificado como um “navio-tanque da frota fantasma, sem nacionalidade e sancionado”.

Rússia enviou submarino para escoltar petroleiro apreendido pelos EUA, diz jornal
Navio ligado à Venezuela é monitorado por Washington há semanas e passa a operar sob bandeira russa, segundo o Wall Street Journal

Após perseguição, EUA apreendem petroleiro ligado à Venezuela com bandeira russa
Embarcação teria escapado de bloqueio marítimo americano e operação aumenta tensão com a Rússia
Segundo o comunicado oficial, o M/T Sophia estava operando em águas internacionais e envolvido em atividades ilícitas na região do Caribe.
Mais cedo, os EUA apreenderam um petroleiro com bandeira russa, ligado à Venezuela após uma perseguição de mais de duas semanas pelo Atlântico, disseram autoridades americanas à emissora NBC News.
A Guarda Costeira dos EUA está atualmente escoltando o M/T Sophia até o território americano para a tomada das providências finais.
Essa ação faz parte de uma série de medidas dos EUA para combater o transporte ilegal de petróleo venezuelano, em meio às sanções impostas ao governo de Nicolás Maduro.
Continua depois da publicidade
(Matéria em atualização)