Publicidade
Os Estados Unidos interceptaram outro navio na costa da Venezuela em águas internacionais, disseram duas autoridades norte-americanas à Reuters neste domingo, a segunda operação desse tipo neste fim de semana.
A ação ocorre dias depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou um “bloqueio” de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.
As autoridades, que falaram sob condição de anonimato, não disseram qual embarcação foi interceptada e não forneceram um local específico da operação.
Continua depois da publicidade
Resposta da Venezuela
No sábado, o governo da Venezuela, em uma declaração oficial, caracterizou as ações das forças dos EUA como “criminosas” e prometeu não as deixar “impunes”, buscando várias vias legais, incluindo a apresentação de queixas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Os Estados Unidos interceptaram um petroleiro de bandeira panamenha em águas venezuelanas ontem.
“A República Bolivariana da Venezuela denuncia e rejeita categoricamente o roubo e sequestro de outra embarcação privada transportando petróleo venezuelano, bem como o desaparecimento forçado de sua tripulação, perpetrado por militares dos Estados Unidos em águas internacionais”, segundo a declaração.
*Com Reuters e Agência Estado
