Publicidade
A entrevista do bilionário Elon Musk com o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, foi atrasada por problemas técnicos nesta segunda-feira (12), começando 45 minutos atrasada.
Muitos usuários da plataforma de mídia social de Musk, X, anteriormente conhecida como Twitter, reclamaram que não conseguiam acessar a transmissão no Twitter Spaces, que estava marcada para começar às 21h, no horário de Brasília. Um aviso de “Este espaço não está disponível” apareceu para quem tentava acessar.
Musk culpou um ataque cibernético conhecido como ataque de negação de serviço distribuído, ou DDoS, pelas falhas.
ACESSO GRATUITO
CARTEIRA DE BONDS
Uma seleção mensal de títulos corporativos negociados no exterior para você investir em dólar.
Ataques DDoS são tentativas de sobrecarregar um site para torná-lo difícil de usar ou inacessível.
“No pior dos casos, seguiremos com um número menor de ouvintes ao vivo e postaremos a conversa depois”, escreveu Musk.
Musk, a pessoa mais rica do mundo, anunciou apoio à campanha de Trump para presidente e passou a se envolver nos esforços de arrecadação de fundos para os republicanos.
Continua depois da publicidade
A entrevista do dono do X com Trump acontece enquanto a rival de Trump na corrida pela Casa Branca, a democrata Kamala Harris, tem ganhado cada vez mais espaço na mídia dos EUA.
Nesta segunda-feira, Trump voltou ao X pela primeira vez em quase um ano e compartilhou vários vídeos de campanha. Musk afirmou que a conversa seria espontânea, sem “limites sobre os assuntos”.
No início do ano, o mesmo problema aconteceu com o governador da Flórida, Ron DeSantis, que usou sua conversa com Musk no Twitter para anunciar sua campanha presidencial, em um diálogo cheio de falhas técnicas.
Continua depois da publicidade
A palavra “caiu” ficou em alta no próprio X, à medida que os usuários postavam sobre as falhas técnicas que estavam afetando a conversa programada para ser transmitida no Twitter Spaces.
No entanto, nem todos estão criticando a plataforma. Apoiadores de Trump disseram que sua entrevista “derrubou” a internet.