“Dirija como uma mulher”, diz nova campanha sobre segurança no trânsito da França 

Na França, os homens causaram 9 de cada 10 acidentes fatais de trânsito em 2023

Equipe InfoMoney

Campanha de trânsito da França: "Dirija como uma mulher". Foto: Reprodução

Publicidade

Uma nova campanha de segurança no trânsito de uma associação francesa incentiva os homens a dirigirem como as mulheres, na esperança de reduzir as mortes por acidentes de trânsito. “Dirija como uma mulher”, diz o slogan da campanha que estampa os anúncios pela cidade.  

Segundo a entidade “Victimes et Citoyens” (Vítimas e Cidadãos, em francês), a campanha espera acabar com o estereótipo de que os homens dirigem melhor que as mulheres – ainda mais considerando que os dados apontam que a premissa não é correta. 

Segundo o Observatório Nacional Interministerial de Segurança Viária (ONISR) da França, os homens causaram cerca de 9 de cada 10 acidentes fatais de trânsito no país. 93% dos motoristas embriagados envolvidos em um acidente eram homens e 88% dos jovens motoristas mortos também eram homens.   

Continua depois da publicidade

“Dirigir como uma mulher significa apenas uma coisa: manter-se vivo”, afirma a campanha publicitária, divulgada em estações de metrô e na internet. 

3.170 pessoas morreram em acidentes de trânsito na França em 2023. A campanha foi idealizada com dados preliminares apontando para um possível aumento desse número em 2024.   

Campanha de trânsito da França: “Dirija como uma mulher”. Foto: Reprodução

(Com agências internacionais)