Publicidade
Uma nova campanha de segurança no trânsito de uma associação francesa incentiva os homens a dirigirem como as mulheres, na esperança de reduzir as mortes por acidentes de trânsito. “Dirija como uma mulher”, diz o slogan da campanha que estampa os anúncios pela cidade.
Segundo a entidade “Victimes et Citoyens” (Vítimas e Cidadãos, em francês), a campanha espera acabar com o estereótipo de que os homens dirigem melhor que as mulheres – ainda mais considerando que os dados apontam que a premissa não é correta.
Segundo o Observatório Nacional Interministerial de Segurança Viária (ONISR) da França, os homens causaram cerca de 9 de cada 10 acidentes fatais de trânsito no país. 93% dos motoristas embriagados envolvidos em um acidente eram homens e 88% dos jovens motoristas mortos também eram homens.
Continua depois da publicidade
“Dirigir como uma mulher significa apenas uma coisa: manter-se vivo”, afirma a campanha publicitária, divulgada em estações de metrô e na internet.
3.170 pessoas morreram em acidentes de trânsito na França em 2023. A campanha foi idealizada com dados preliminares apontando para um possível aumento desse número em 2024.
![](https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2024/05/438171316_902744241866932_2992155768401385134_n.jpg?quality=70&strip=all)
(Com agências internacionais)