“Da próxima vez em Moscou”, diz Putin a Trump após conversas no Alasca

O presidente russo respondeu em inglês para Trump sobre ida para Moscou

Agências de notícias

O presidente dos EUA, Donald Trump, aperta a mão do presidente russo, Vladimir Putin, em Anchorage, Alasca, EUA
15/08/2025
REUTERS/Kevin Lamarque
O presidente dos EUA, Donald Trump, aperta a mão do presidente russo, Vladimir Putin, em Anchorage, Alasca, EUA 15/08/2025 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicidade

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que sua próxima reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia ocorrer em Moscou.

“Da próxima vez em Moscou”, disse Putin em inglês, respondendo a Trump após reunião de cúpula entre os dois líderes no Alasca.

Após comentários, Putin sugeriu que o próximo encontro ocorra em Moscou, enquanto o presidente americano foi evasivo em sua resposta ao convite.

Continua depois da publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que ele e o presidente russo, Vladimir Putin, não chegaram a um acordo sobre “provavelmente o aspecto mais significativo” da reunião, mas que havia uma grande chance de chegar lá.

“Muitos pontos foram acordados. Faltam apenas alguns poucos. Alguns não são tão significativos. Um deles é provavelmente o mais importante, mas temos uma boa chance de chegar lá. Não chegamos lá, mas temos uma boa chance de chegar lá”, disse Trump a jornalistas em Anchorage, no Alasca.

Trump disse que falará com representantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre o encontro que teve com o presidente da Rússia.

“Europa e Ucrânia precisam concordar com o que acordamos hoje”, disse Trump em entrevista concedida após fala do mandatário russo, o qual basicamente havia comentado que as negociações foram pacíficas com o homólogo americano.

(com Reuters e Estadão Conteúdo)