Cinco mortos em ataque russo com drones no norte da Ucrânia, diz autoridade em Kiev

Entre as vítimas está uma criança de 1 ano de idade

Agência O Globo

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Publicidade

Um ataque russo com drones matou cinco pessoas, incluindo uma criança de 1 ano, na cidade de Priluki, no norte da Ucrânia, informou uma autoridade local, nesta quinta-feira.

“Cinco pessoas foram reportadas como mortas, incluindo duas mulheres e uma criança de 1 ano, que foram encontradas sob os escombros”, indicou no Telegram Vladimir Saldo, governador da parte ocupada da região de Kherson. Ele acrescentou que seis pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas. “As explosões danificaram casas em uma área residencial”, destacou.

Policiais, resgatistas e equipes de emergência foram enviados para o local das explosões.
Desde a invasão russa à Ucrânia, em fevereiro de 2022, dezenas de milhares de pessoas morreram, grandes áreas do leste da Ucrânia foram destruídas e milhões de pessoas tiveram que abandonar suas casas.

Continua depois da publicidade

No fim de semana, a Ucrânia lançou um ataque com drones contra bases militares aéreas russas, destruindo bilhões de dólares em aviões bombardeiros com capacidade nuclear.
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que se vingará dos ataques ucranianos e pareceu descartar um cessar-fogo ou conversas diretas com seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky.