Chanceler russo visitará UE pela 1ª vez desde início da guerra na Ucrânia, diz jornal

Embaixada de Malta na Rússia disse ao jornal Vedomosti que a decisão de realizar a reunião do Conselho Ministerial da OSCE em 5 e 6 de dezembro se aplica a todos os membros, incluindo a Rússia

Reuters

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov
16/09/2024
Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov 16/09/2024 Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS

Publicidade

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, planeja visitar Malta em dezembro para participar de uma reunião do Conselho Ministerial da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), informou o jornal Vedomosti na sexta-feira (1º), citando a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Maria Zakharova.

Essa será a primeira visita de Lavrov a um país da União Europeia desde que a Rússia enviou dezenas de milhares de tropas para a Ucrânia em fevereiro de 2022.

A Embaixada de Malta na Rússia disse ao Vedomosti que a decisão de realizar a reunião do Conselho Ministerial da OSCE na ilha em 5 e 6 de dezembro “se aplica a todos os membros, incluindo a Federação Russa”.

“As delegações da OSCE são informadas regularmente sobre o andamento dos preparativos. Mais detalhes práticos, incluindo convites, serão enviados a todas as delegações da OSCE no devido tempo”, afirmou.

(Reportagem da Reuters)