Publicidade
O presidente dos EUA, Donald Trump, se reunirá com o presidente da China, Xi Jinping, na próxima quinta-feira, 30, ao finalizar seu tour pela Ásia, informou a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em coletiva de imprensa nesta tarde.
Trump deixará os Estados Unidos nesta quinta (23) e deverá chegar à Malásia no domingo (26), onde começará sua agenda de encontros bilaterais e com diversas autoridades públicas e do setor privado.

Putin: reunião com Trump deve ser preparada e sanções dos EUA prejudicam relação
Segundo a RIA, Putin disse querer manter o diálogo com os EUA e minimizou os efeitos das sanções norte-americanas sobre a economia russa

Trump concede perdão judicial a Changpeng Zhao, fundador da Binance
Cofundador da maior exchange de criptomoedas do mundo foi beneficiado por perdão presidencial após condenação por falhas em combate à lavagem de dinheiro
A Casa Branca não citou um encontro bilateral com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo, mas afirmou que Trump participará da cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, em inglês).
Continua depois da publicidade
Na terça-feira (28), o presidente americano terá um encontro com a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, em Tóquio.
Na quarta-feira (29), Trump viajará para a Coreia do Sul, onde se encontrará com o seu homólogo sul-coreano Lee Jae-myung.
O encontro com Xi Jinping será o último antes de retornar para os Estados Unidos.