Brasil está entre prioridades diplomáticas da China, diz chanceler chinês

Em encontro com o assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-chanceler Celso Amorim, Wang Yi disse que Pequim reconhece o status e a influência internacional do Brasil

Reuters

O chanceler chinês, Wang Yi - 18/04/2024 (Foto: Willy Kurniawan/Reuters)

Publicidade

(Reuters) – O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse que seu país sempre colocou o Brasil entre suas prioridades diplomáticas e que Pequim reconhece o status e a influência internacional do Brasil, de acordo com comunicado do Ministério das Relações Exteriores chinês.

As declarações, disse a pasta, foram feitas durante encontro de Wang com o assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-chanceler Celso Amorim.

No encontro, acrescentou a chancelaria chinesa, Wang também disse a Amorim que a China está disposta a fortalecer a cooperação estratégica com o Brasil e melhorar o posicionamento das relações bilaterais entre os dois países.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos