Publicidade
O presidente dos EUA Joe Biden acidentalmente apresentou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky como “Presidente Putin” em uma gafe que vai aumentar as preocupações sobre sua capacidade mental, o que ameaça prejudicar sua campanha presidencial.
Biden cometeu o erro durante uma cerimônia ao lado de Zelensky no último dia da cúpula da Otan, em Washington. A gafe ocorre uma hora antes de uma rara coletiva de imprensa de Biden, que tem sido chamada de “decisiva” para sua campanha, já que um número cada vez maior de aliados políticos e doadores tem pedido para que ele desista da corrida.
Ucrânia obtém mais US$ 225 mi em ajuda militar dos EUA após encontro Biden-Zelensky
EUA forneceram mais de US$ 50 bi ao país em ajuda militar desde 2022
Aliados de Biden discutem como fazê-lo se afastar das eleições, diz NYT
Para um grupo de conselheiros da campanha, Kamala Harris teria mais chances de vitória
Após suas observações iniciais, Biden passou a palavra para Zelensky dizendo: “Agora eu quero passar a palavra ao presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação. Senhoras e senhores, Presidente Putin!”
LISTA GRATUITA
Ações Fora do Radar
Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa
Percebendo seu erro, Biden se corrigiu e disse: “Presidente Putin! Vamos derrotar o Presidente Putin. Presidente Zelenskiy. Estou tão focado em derrotar Putin. Temos que nos preocupar com isso. De qualquer forma, Sr. Presidente.”
“Estou melhor”, disse Zelensky, apertando a mão de Biden. “Você está muito melhor”, disse Biden.
Assista:
Continua depois da publicidade