Biden brinca na TV que conspiração com Taylor Swift é tema ‘confidencial’

Referência à cantora pop foi feita porque existe um boato entre os conservadores americanos sobre uma conspiração que envolve o namorado da cantora, o jogador da NFL Travis Kelce;

Roberto de Lira

Taylor Swift durante show da Eras Tourna (Marcelo Endelli/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management)

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aproveitou uma rara aparição no talk show do comediante Seth Meyers na noite de segunda-feira (26) e brincou com os boatos espalhados em redes sociais e sites conservadores de que há uma conspiração do atual governo com a estrela pop Taylor Swift para sua reeleição em novembro. “É confidencial”, afirmou.

A participação de Biden no programa foi mantida em sigilo até no site da rede NBC. A atriz e comediante convidada Amy Poehler lembrou ao apresentador que Biden tinha sido um dos primeiros convidados do show Late Night With Seth Meyers, que está completando 10 anos, quando ainda era o vice-presidente de Barack Obama.

Poehler disse que Meyers poderia fazer com que ele voltasse, o que levou Biden a entrar no palco. “É bom estar de volta”, disse Biden a Meyers. “Por que você não me convidou antes?”

Continua depois da publicidade

Na entrevista, Meyers, um crítico ferrenho de Donald Trump, provável adversário de Biden nas urnas em novembro, questionou Biden sobre uma teoria da conspiração espalhada entre alguns conservadores de que Swift e o jogador campeão do Super Bowl, Kansas City Chiefs, Travis Kelce, fazem parte de uma trama elaborada para ajudar os democratas a vencer as eleições.

“Você pode confirmar ou negar que existe uma conspiração ativa entre você e a Srta. Swift?”, perguntou. “Onde você está conseguindo essa informação? Ela é confidencial”, brincou o presidente, lembrando depois que Swift o apoiou para presidente em 2020. Meyers perguntou se ela apoiaria Biden novamente, o que levou o presidente a repetir: “Eu disse que é confidencial”, afirmou entre risos.

Idade

O presidente também demonstrou bom-humor ao responder sobre sua idade. Biden, aos 81 anos, é o presidente mais velho dos EUA. “Dê uma olhada no outro cara, ele tem quase a mesma idade que eu”, afirmou em referência a Trump, que é apenas quatro anos mais jovem. “É sobre a idade das suas ideias. Este é um cara que quer nos levar de volta”, disse, em alusão a posições do adversário em temas como direito ao aborto.

Continua depois da publicidade

A aparição de Biden no show foi considerada rara porque ele seria o presidente mais tímido na mídia dos tempos modernos. Desde que assumiu o cargo, ele deu 86 entrevistas, em comparação com 300 de Trump e 422 de Barack Obama no mesmo período de suas presidências, de acordo com dados coletados pelo apartidário Projeto de Transição da Casa Branca .