Biden arrecada US$10 mi em 24 horas após seu discurso sobre o Estado da União

Em um discurso de 68 minutos dirigido ao Congresso na quinta-feira, Biden acusou Trump de ameaçar a democracia

Reuters

(Carlos M. Vazquez II/Fotos Públicas)

Publicidade

WASHINGTON (Reuters) – A equipe da campanha de reeleição do presidente Joe Biden disse neste domingo que arrecadou 10 milhões de dólares nas 24 horas após um inflamado discurso sobre o Estado da União, onde acusou Donald Trump de ameaçar a democracia e minar projeto de lei para resolver os problemas da imigração nos EUA.

Em um discurso de 68 minutos dirigido ao Congresso na quinta-feira, Biden também acusou Trump, seu adversário republicano nas eleições de 5 de novembro, de enterrar a verdade sobre o ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos e de se curvar ao presidente russo, Vladimir Putin.

A arrecadação é significativa uma vez que a campanha de Biden e seus aliados do Partido Democrata arrecadaram mais de 42 milhões de dólares em todo o mês de janeiro.

Planilha Gratuita

Fuja dos ativos que rendem menos com essa ferramenta gratuita

Baixe a Calculadora de Renda Fixa do InfoMoney e compare a rentabilidade dos ativos

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estima-se que 32,2 milhões de pessoas assistiram ao discurso sobre o Estado da União de Biden, de acordo com dados da Nielsen de 14 redes de televisão, um aumento de 18% em relação ao ano passado. Essa estimativa não inclui espectadores em streaming, mídias sociais e outras plataformas.

Usando como apoio os recursos em caixa, a equipe de Biden anunciou no sábado uma campanha publicitária de 30 milhões de dólares, que terá como alvo Estados-chave da eleição nas próximas seis semanas.

Biden e Trump continuam muito próximos na disputa pela Casa Branca, mostrou uma pesquisa Reuters/Ipsos de fevereiro, com o ex-presidente apoiado por 37% dos entrevistados e Biden apoiado por 34%.

Continua depois da publicidade

(Reportagem de Nandita Bose em Washington)