Publicidade
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou nesta quarta-feira, 30 que o prazo de 1º de agosto para novos acordos com os Estados Unidos não representa um ponto final.
“Se não houver acordo comercial até 1º de agosto, eu aconselharia os países a não entrarem em pânico, pois ainda há chances de fazer acordos”, afirmou.

Tarifaço: Compra de fertilizante da Rússia é assunto sensível, diz Tereza Cristina
Segundo a senadora, os parlamentares americanos “acham que quem compra da Rússia dá munição” para o país continuar com a guerra contra a Ucrânia

Trump diz que EUA vão impor tarifas de 25% sobre a Índia a partir de 1º de agosto
“Embora a Índia seja nossa amiga, temos, ao longo dos anos, feito relativamente poucos negócios com eles porque suas tarifas são muito altas”, escreveu Trump em um post no Truth Social
Durante evento organizado pelo Breitbart News, Bessent reiterou que “mesmo após o prazo, os países ainda podem fazer acordos com os EUA” e antecipou: “agosto será um grande mês”.
Continua depois da publicidade
O secretário voltou a exaltar o desempenho da economia americana. “Os EUA são a economia mais aquecida e criamos as condições para acelerar ainda mais”, disse.
Em tom crítico, classificou a Europa como um “pântano regulatório” e afirmou que o sistema econômico da China “começa a implodir”, sem entrar em detalhes.