Bessent acredita que bom acordo tarifário é possível, diz premiê do Japão

Os comentários das autoridades japonesas foram feitos depois que Bessent fez uma visita a Ishiba em Tóquio

Reuters

O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, durante entrevista coletiva em Tóquio - 28/10/2024 (Foto: Kim Kyung-Hoon/Pool via Reuters)
O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, durante entrevista coletiva em Tóquio - 28/10/2024 (Foto: Kim Kyung-Hoon/Pool via Reuters)

Publicidade

TÓQUIO (Reuters) – O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse ao primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, que seus países podem chegar a um “bom acordo” sobre tarifas, disse o premiê nesta sexta-feira, após se reunir com Bessent em seu escritório em Tóquio.


Ishiba acrescentou que, embora não tenham sido discutidos termos específicos, como a tarifa de 25% que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que imporá ao Japão a partir de agosto, ele pediu a Bessent que continue “conversando ativamente” com seu principal negociador comercial, Ryosei Akazawa.


Akazawa, que também participou da reunião, disse a repórteres que os dois países concordaram em manter um “diálogo construtivo”. Bessent deixou o escritório de Ishiba sem falar com os repórteres.

Continua depois da publicidade


Os comentários das autoridades japonesas foram feitos depois que Bessent fez uma visita a Ishiba em Tóquio, antes de participar de um evento do dia dos EUA no sábado na World Expo 2025, em Osaka.


A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.