Publicidade
Dois aviões regionais da Delta Air Lines colidiram na noite desta quarta-feira (1º) durante manobra de taxiamento no Aeroporto LaGuardia, em Nova York. A asa de uma das aeronaves atingiu o nariz e as janelas da cabine de outra, em um choque descrito como de “baixa velocidade” pela companhia aérea.
As duas aeronaves eram jatos regionais CRJ-900, operados pela subsidiária Endeavor Air. O voo 5047 havia acabado de chegar de Charlotte, na Carolina do Norte, quando foi atingido pela asa do voo 5155, que se preparava para decolar em direção a Roanoke, na Virgínia.

Corte de juros renova fôlego das ações dos EUA, avalia Cavalcante, do Morgan Stanley
Os cortes são uma resposta a uma combinação de inflação ainda acima da meta.

Sindicato dos atores dos EUA solta comunicado contra atriz criada com IA
A publicação diz que Tilly Norwood não é uma atriz, e sim um personagem gerado por um programa de computador treinado com base no trabalho de profissionais da área
Em áudio gravado pelo site especializado LiveATC.net, o piloto do voo 5047 relatou ao controle de solo: “A asa direita deles atingiu nosso nariz e os para-brisas da cabine”.
Feridos e atendimento
Uma comissária de bordo sofreu ferimento no joelho e foi atendida em hospital local, segundo a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey. A Delta informou que não houve outros feridos entre os 57 passageiros que vinham de Charlotte e os 28 que embarcariam para Roanoke.
Os clientes foram levados ao terminal de ônibus, receberam hospedagem em hotel e refeições, segundo comunicado da companhia.
A Autoridade Portuária informou que o incidente não afetou as operações do aeroporto. A Delta afirmou que cooperará com as autoridades para investigar as causas e pediu desculpas aos clientes: “A segurança de nossos clientes e pessoas vem em primeiro lugar”.