Publicidade
A polícia da Costa Rica confirmou na última segunda-feira (21) a morte do ator americano Malcolm-Jamal Warner, de 54 anos, que se afogou enquanto nadava no mar do país. Warner ficou conhecido pelo papel de destaque na série The Cosby Show.
Ele interpretava Theo, que era um dos integrantes da família Huxtable. No total, a série de TV teve oito temporadas e era protagonizada pelo comediante Bill Cosby.
Em comunicado, a polícia da Costa Rica informou que recebeu um relato de um homem adulto morto por asfixia por submersão na praia Cocles de Cahuita, que fica na região sul. O acidente ocorreu na tarde de ontem. “Aparentemente, a vítima entrou no mar e foi arrastada pela correnteza”, diz a nota.
Continua depois da publicidade
Conforme o comunicado da polícia, ele foi socorrido por pessoas presentes na praia e também recebeu atendimento da Cruz Vermelha. Porém, foi declarado morto no local.
O corpo de Malcolm-Jamal Warner foi identificado pelas autoridades locais e encaminhado ao necrotério. Segundo veículos da imprensa americana, o ator passava férias na Costa Rica.
O ator foi indicado ao Emmy por seu papel em The Cosby Show. Além disso, também protagonizou a série Malcolm & Eddie e participou de Sons of Anarchy, entre outros trabalhos.
The Cosby Show foi exibido entre 1984 e 1992 e foi um marco na televisão americana, ao mostrar o dia a dia de uma família negra de classe média alta em Nova York. Inspirada no stand-up de Bill Cosby, a série foi aclamada por público e crítica e é considerada revolucionária pela forma como retratava afeto, estabilidade e sucesso dentro de uma família negra.