Argentina compra 24 jatos F-16 da Dinamarca para sua Força Aérea

A compra da aeronave, originalmente dos EUA, ratifica a decisão do governo de promover investimentos para fortalecer a capacidade militar do país, segundo um comunicado do governo

Reuters

Ministro da Defesa da Argentina Luis Alfonso Petri chega em aeronave F-16 dinamarquesa no Aeroporto Skrydstrup 16/4/2024 Ritzau Scanpix/Bo Amstrup via REUTERS

Publicidade

A Argentina comprou da Dinamarca 24 jatos F-16 para sua Força Aérea, disseram o presidente Javier Milei e o ministro da Defesa, Luis Petri, em um vídeo postado no X nesta terça-feira (16).

Milei havia planejado participar da assinatura do contrato, mas cancelou sua viagem a Copenhague devido à necessidade de se concentrar na crise no Oriente Médio, disse o porta-voz presidencial no sábado (13) em uma postagem na mídia social.

“A partir de hoje, argentinos, temos mais uma vez forças do céu para nos proteger”, disse Petri.

Continua depois da publicidade

A compra da aeronave, originalmente dos Estados Unidos, ratifica a decisão do governo de promover investimentos para fortalecer a capacidade militar do país, segundo um comunicado do governo.

O acordo também inclui a entrega de quatro simuladores de voo, oito motores e peças de reposição para a aeronave por cinco anos.

Tópicos relacionados