Publicidade
O presidente Donald Trump expressou insatisfação com a foto que aparece na capa da próxima edição da revista Time.
A publicação destaca o papel de Trump na negociação do acordo de paz entre Israel e Hamas, que tem recebido elogios de diferentes espectros políticos.

Embora tenha elogiado o conteúdo da reportagem, Trump reclamou da imagem usada na capa, publicada na sua rede social Truth Social.
Continua depois da publicidade
“‘A revista Time escreveu uma história relativamente boa sobre mim, mas a foto pode ser a pior de todos os tempos’, escreveu Trump no Truth Social.”
“Eles ‘desapareceram’ com meu cabelo e ainda colocaram algo flutuando sobre a minha cabeça que parecia uma coroa flutuante, mas extremamente pequena. Muito estranho! Eu nunca gostei de tirar fotos de ângulos de baixo, mas essa é uma foto super ruim e merece ser criticada. O que eles estão fazendo, e por quê?”, escreveu.
Até o momento, a revista Time não se pronunciou sobre as críticas.
A imagem da capa teve repercussão dentro e fora dos EUA.
Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, afirmou que apenas pessoas movidas por ódio e maldade poderiam ter selecionado a foto.
Já o governador da Califórnia, Gavin Newsom, conhecido por provocar Trump nas redes sociais, compartilhou a capa no X com o pescoço do presidente censurado.