161 pessoas ainda estão desaparecidas em região mais afetada por enchentes no Texas

Governador alerta que número de vítimas pode dobrar enquanto buscas por sobreviventes continuam sem sucesso
Vista aérea por drone mostra o rio Guadalupe e os danos causados pelas inundações perto do Camp Mystic, em Hunt, Texas, EUA, 6 de julho de 2025. REUTERS/Evan Garcia
Vista aérea por drone mostra o rio Guadalupe e os danos causados pelas inundações perto do Camp Mystic, em Hunt, Texas, EUA, 6 de julho de 2025. REUTERS/Evan Garcia

Publicidade

Ao menos 161 pessoas continuam desaparecidas em Kerr County, região mais afetada pelas inundações devastadoras que atingiram o Hill Country, no Texas, há cinco dias, informou o governador Greg Abbott nesta terça-feira (8).

O governador destacou que o principal foco das equipes de resgate é localizar todas as pessoas afetadas pelas enchentes.

“Não vamos parar até identificar e recuperar todos os corpos”, afirmou Abbott em entrevista coletiva. Autoridades locais confirmaram que ninguém foi encontrado vivo desde sexta-feira (4).

Continua depois da publicidade

Entre os 111 mortos em Kerr County, pelo menos 30 eram crianças, tornando o desastre um dos mais letais para jovens nos Estados Unidos nas últimas décadas.

Entre os mortos estão 27 pessoas ligadas ao Camp Mystic, um acampamento cristão de verão para meninas.

O local perdeu 27 garotas e funcionários. Cinco meninas, além de uma monitora de 19 anos, permanecem desaparecidas até a noite desta terça-feira.

As autoridades continuam as buscas e reforçam o apelo para que familiares e amigos das vítimas mantenham contato com os órgãos responsáveis, na tentativa de acelerar a identificação e o resgate dos desaparecidos.