Vacina da Pfizer contra Covid-19 é 90,7% eficaz em crianças entre 5 e 11 anos, diz comunicado

Estudo foi realizado com 2.268 crianças entre 5 e 11 anos, que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo

Giovanna Sutto

Vacina contra Covid-19 da Pfizer (REUTERS/Dado Ruvic)

Publicidade

SÃO PAULO – A farmacêutica Pfizer anunciou que a sua vacina contra a Covid-19 mostrou ter 90,7% de eficácia na prevenção da doença em crianças de 5 a 11 anos, de acordo com o comunicado publicado pela empresa nesta sexta-feira (22).

A companhia americana explicou que submeteu essas informações à Food and Drug Administration (FDA, a agência regulatória americana).

O estudo foi realizado com 2.268 crianças entre 5 e 11 anos, que receberam duas doses da vacina ou placebo. Segundo a empresa, para cada dose aplicada, um terço da quantidade foi administrada a adolescentes e adultos com intervalo entre as doses de três semanas.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os resultados mostram que, das crianças que receberam o placebo, 16 foram infectadas com Covid-19, enquanto apenas três que receberam o imunizante foram infectadas. Vale lembrar que, em setembro, a farmacêutica já havia informado que a vacina era segura e induzia resposta imune em crianças dessa faixa etária.

“Desde julho, casos pediátricos de Covid-19 aumentaram em cerca de 240% nos Estados Unidos – enfatizando a necessidade de saúde pública de vacinação”, disse o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, em comunicado à imprensa no mês passado.

O ensaio clínico da Pfizer em crianças não foi projetado com o objetivo principal de medir a eficácia contra o vírus. Em vez disso, a ideia foi comparar a quantidade de anticorpos neutralizantes induzidos pela vacina em crianças com a resposta observada nos testes com adultos.

No Brasil, o imunizante está aprovado para ser aplicado em crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.