Aérea “ultra low cost” chilena JetSmart é autorizada a operar no Brasil

Empresa pretende iniciar operações de rotas entre o Chile e o Brasil em breve

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou nesta quinta-feira (5) as operações da subsidiária chilena da companhia aérea de baixo custo JetSmart no Brasil. A empresa, de propriedade do fundo norte-americano Índigo Partners, é classificada pela agência como uma “ultra low cost”. 

No primeiro momento, a JetSmart realizará voos entre o Chile e o Brasil praticando preços abaixo do mercado em geral. A subsidiária argentina da mesma companhia também recebeu autorizações para operar, em agosto.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, chegou a dizer nas redes sociais que a empresa tem interesse em operar voos domésticos no futuro, mas não há informação oficial. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É a quinta low cost estrangeira a receber autorização para operar voos no país desde a abertura do mercado com a autorização de 100% de capital estrangeiro na aviação. 

Três companhias desse formato já ofertam passagens: a chilena Sky Airlines (partindo de Santiago para o Rio de Janeiro/RJ e para Guarulhos/SP desde novembro/2018); a europeia Norwegian (com a rota Londres-Galeão desde maio de 2019); e a argentina Flybondi (ofertando voos da Argentina para o Galeão e para Florianópolis com início a partir de outubro de 2019).

Invista melhor e viaje mais. Abra uma conta gratuita na XP. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney