Em minhas-financas / turismo

Anac proíbe embarque de MacBook Pro 15 polegadas em voos

A Apple anunciou o recall de um lote de seus laptops por riscos de incêndio na bateria de lítio  

Macbook Air
(mama_mia / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) emitiu parecer oficial nesta quarta-feira (28) sobre o transporte de laptops MacBook Pro de 15 polegadas em aviões. O alerta parte de um recall anunciado pela Apple de aparelhos desse modelo fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017, cujas baterias podem causar incêndios.

Na nota, a agência recomenda aos passageiros que, antes de viajar com o aparelho, verifiquem se o eletrônico é um dos dispositivos afetados pela falha na bateria (o que pode ser feito neste link). Não será permitida a entrada dos mesmos nem dentro da bagagem de mão, nem nas malas despachada.

“Os passageiros que embarcarem com o dispositivo inapropriadamente serão orientados pelos profissionais das companhias aéreas a manterem o dispositivo desligado e a não recarregarem o aparelho durante o voo”, disse a Anac.

As companhias aéreas deverão informar a tripulação, os passageiros e os funcionários sobre as restrições e limitações no transporte do equipamento.

Proteja seu patrimônio. Invista. Abra uma conta gratuita na XP. 

 

Contato